Como Anunciar no Facebook – 05 Dicas + 06 ferramentas Vitais

O Facebook é, de longe, a maior rede social do mercado. Tanto, que certamente, o seu público irá estar utilizando e querendo descobrir Como Anunciar no Facebook.

Sendo assim, ela se tornou um dos principais meios para se conseguir tráfego pago de qualidade.

Nos anúncios do Facebook Ads é possível segmentar sua campanha para atingir, exatamente, quem você quer que veja suas promoções.

O Facebook Ads se consolidar no mercado como uma das plataformas que oferece o melhor ROI (Retorno do Investimento).

Pensando nisso, eu resolvi criar este artigo com 05 dicas matadoras para mostrar a você Como Anunciar no Facebook.

Adicionei também outras 06 ferramentas, tão essenciais quanto, para você gerenciar a sua marca nas redes sociais!

Preparado?

Então, antes de seguir adiante, tecle CTRL + D para adicionar este artigo aos seus favoritos.

Assim você poderá voltar aqui sempre que for necessário para otimizar as suas campanhas de Facebook Ads.

Compartilhe Esse Artigo Com Seus Amigos No Facebook

1)     Como Anunciar no Facebook – Pixel do Facebook

como-anunciar-no-facebook-01

Se você já utilizou o Google AdWords em suas campanhas, já tem conhecimento de como funciona um pixel de rastreamento.

Entretanto, se você ainda não conhece essa tecnologia, não tem problema algum, pois ela é muito simples de ser utilizada.

Mas, o que faz o pixel do Facebook ser tão importante?

Não é somente o fato de ele ser simples, mas sim as vantagens que ele oferece. Veja a lista a seguir:

-> Com ele, você irá conseguir contabilizar o número de conversões que suas campanhas no Facebook Ads estão gerando (e não somente o número de cliques, como acontece na configuração padrão).

-> Remarketing, é outra vantagem de se utilizar o pixel do Facebook e uma estratégia de Como Anunciar no Facebook de forma eficiente.

Com ele, sempre que um usuário, logado no Facebook (praticamente 90% das pessoas), passar pelo seu site, será possível exibir anúncios exclusivamente para ele.

-> Por fim, o pixel do Facebook ainda permitirá que você crie uma lista Lookalike, ou seja, uma lista com público semelhante.

Na prática, com base no perfil de pessoas que passaram no seu site, o Facebook irá indicar outros milhares que possuem os mesmos interesses, mas ainda não conhecem o seu negócio.

Dessa maneira, é fundamental que você tenha o pixel instalado em seu site, pois ele é forte aliado de Como Anunciar no Facebook e garantir o sucesso da campanha.

Para instalar o pixel do Facebook basta você ir até a sua conta de anúncios e clicar em Ferramentas > Pixels > Ações > Visualizar código do pixel.

Então, copie este código e cole entre as tags do código-fonte do seu blog ou site. Se preferir, uma maneira mais fácil de fazer esse processo é utilizando o Google Tag Manager.

Como Anunciar no Facebook – Ferramenta Bônus

Para verificar se seu pixel está ativo e funcionado, você pode utilizar uma extensão para Google Chrome chamada Pixel Helper.

Este plug-in irá lhe mostrar quais pixels estão instalados e ativos, bem como qual é o ID do mesmo.

2) Como Anunciar no Facebook – Não comece com a venda

como-anunciar-no-facebook-02

Um dos erros mais comuns de muitas empresas e empreendedores digitais que resolvem comprar tráfego do Facebook é jogar todas as campanhas para a mesma página de venda ou, no máximo, para duas ou mais páginas (também de vendas) a fim de fazer o Teste A/B.

Porém, é importante nessa hora que nem sempre o seu público-alvo estará disposto a comprar, naquele exato momento.

De acordo com Chet Holmes, um dos mais influentes marqueteiros do mundo, apenas 3% das pessoas estão dispostas a realizar a compra na mesma hora, a chamada compra por impulso.

Enquanto isso, cerca de 7% das pessoas estão dispostas a ouvir o que você tem a oferecer (mas não comprar), enquanto as outras 90% não tem interesse algum no produto.

Sendo assim, para driblar todos estes números, o ideal é traçar uma boa estratégia de Inbound Marketing.

Dessa maneira, ao invés de anunciar diretamente o seu produto final, ofereça algo de valor (e gratuito) para o público.

E-books, Ferramentas, Templates e Webnários são alguns destes conteúdos de valor.

Eles irão agregar conhecimento ao seu target e, ainda, elevar a sua marca como autoridade no assunto.

Então, o segredo disso tudo ficará por conta das suas páginas de captura.

Elas deveram solicitar endereço de e-mail e outras informações relevantes, em troca do conteúdo.

Com isso, você pode utilizar essas informações para gerar uma lista de Leads e alimentá-los com informações inerentes ao produto, até a venda final. Ou seja, você deve criar um funil de vendas através do Inbound Marketing.

Essa é a segunda vez que se fala em Inbound Marketing, mas o qué?

Segundo a empresa HubSpot (basicamente a “criadora” do conceito de Inbound):

“Inbound Marketing se baseia em ganhar o interesse das pessoas e fazer com que seus potenciais clientes te encontrem e te procurem.”

Compartilhe Esse Artigo Com Seus Amigos No Twitter

Como Anunciar no Facebook – Ferramenta Bônus

As landing pages, ou páginas de captura, são essenciais para colocar essa dica em prática, portanto a ferramenta ideal para você utilizar nesse caso é o Squezze WP.

Com ela, você irá conseguir páginas de capturas de maneira rápida e prática.

Se o seu site for desenvolvido em WordPress, exportar essas landing pages é mais fácil, bastando apenas um único botão!

3) Como Anunciar no Facebook – Transfira seus Leads

Muitas esferas do cromo entrar em um funil de conversão e vendas, em seguida saída como qualificados 3D conceptuais rendem adequado para Negócios ou Marketing conceito

Esta terceira dica é, praticamente, igual a segunda. Porém, ao invés de levar o público do Facebook para tornar-se LEAD, através do seu conteúdo, você irá levar os Leads do seu site, até o Facebook!

Pode parecer meio confuso, mas funciona da seguinte maneira: Na hora de segmentar o público do seu anúncio, no Facebook Ads, você irá criar um Público Personalizado a partir da sua lista de e-mails.

Assim, tudo que você tem a fazer é o upload da sua lista de e-mails no Facebook e, automaticamente, o Facebook irá lhe dizer quais e quantos daqueles e-mails estão cadastrados como usuários da rede social.

Com isso, você terá duas opções diferentes de anúncios. A primeira delas, fazendo anúncios do seu produto final, para aquelas pessoas da sua lista, que já passaram por todo o funil de vendas.

E, a segunda, você poderá encontrar outras pessoas, com perfil e interesses semelhantes ao da sua lista e direcionar seus anúncios para eles, afim de aumentar ainda mais a sua lista de leads.

Como Anunciar no Facebook – Ferramenta bônus

Para poder colocar esta dica em prática é importante que você utilize uma boa plataforma de gerenciamento e envio de e-mails marketing e, por isso, é que eu lhe indico o E-goi.

Ele, além de permitir que você importe e exporte listas de e-mails de maneira rápida e prática, ainda possui uma facílima integração com o WordPress e uma outra ferramenta já citada aqui, Squezze WP (criador de landing pages).

4) Como Anunciar no Facebook – Aposte no Remarketing

remarketing_retargeting

O caminho natural da compra de tráfego do Facebook é bem simples. Anunciar e tentar vender, ou se você seguir as dicas que dei até aqui, anunciar, gerar lead – aí sim – vender.

Entretanto, existe uma outra maneira que, apesar de não ser tão eficaz quando um bom funil de vendas, extremamente focado no marketing de conteúdo, também tem trazidos excelentes resultados, principalmente com relação aos custos da campanha.

Muita gente tem falado sobre como reduzir os custos da campanha no Facebook Ads.

Mas acontece que nenhuma dessas fórmulas mágicas (como determinadas imagens, CTA (Chamada para Ação) diferenciado, etc.) causa muito impacto.

Veja bem, eles ajudam sim e devem ser utilizados. Entretanto, os custos diminuem muito pouco.

Para mudar isso, o ideal é re-segmentar o público, é aplicar um filtro ainda mais seleto que o do Facebook.

Para isso, ao invés de anunciar o produto final ou a entrada do seu funil através daquele artigo de copy muito escrito, anuncie um artigo do seu blog, com conteúdo bom e que – preferencialmente – tenha relação com o seu produto final.

Uma Dica…

Por exemplo, se você atua como consultor de marketing, anuncie um artigo do seu blog que fale sobre “As vantagens de contratar um consultor de marketing digital”.

Então, instale o pixel do Facebook em seu site (como vimos na primeira dica), para ver a mágica acontecer.

Dessa maneira, você anunciará para um público segmentado, basicamente, algo muito relacionado ao seu serviço, podendo identificar se a pessoa está interessada, ou não, nos serviços.

E, se a pessoa ler o artigo, você passa a anunciar o seu serviço com o remarketing, somente para aquelas pessoas que já se mostraram interessadas. Ou seja, é como se fosse uma peneira anti-curiosos.

Talvez, agora você esteja pensando se isso – realmente – vai diminuir os seus gastos com anúncios, pois serão duas campanhas.

E a resposta é sim, pois o custo para divulgar um artigo simples é mais barato do que um serviço, uma vez que a concorrência no setor é bem menor.

Compartilhe Esse Artigo Com Seus Amigos No Google+

Como Anunciar no Facebook – Ferramenta bônus

Como você precisa divulgar um conteúdo que lhe mostre que, de fato, está interessado em seus serviços ou produtos, o ideal é que este conteúdo seja o mais completo possível.

Até mesmo, para poder lhe marcar como autoridade no assunto.

E, nada é mais completo e satisfatório de se ler do que um infográfico bem produzido.

Por isso é que a ferramenta bônus desta dica é o Canva, uma plataforma que lhe permitirá criar infográficos a partir de templates completamente personalizáveis!

Esse é um formato de conteúdo que você tem Como Anunciar no Facebook com um resultado bastante positivo, uma vez que o Infográfico possui uma leitura e um entendimento bastante simples.

5) Como Anunciar no Facebook – Vença a concorrência

Como Anunciar no Facebook

Obviamente, em seu anúncio do Facebook Ads, você está com o intuito de ser melhor que o seu concorrente. Mas, já pensou em conseguir fisgar uma parte dos clientes dele, somente com a sua campanha?

Sim, isso não só é possível como muito indicado.

Dica Simples e Fundamental …

Talvez, para alguns leitores do meu site, possa parecer uma dica boba, mas a verdade é que muitas pessoas acabam esquecendo de fazer um simples passo, que pode ser um divisor de águas na sua empresa:

Incluir os concorrentes no filtro de interesse, quando for segmentar a campanha.

Isso, fará com que os fãs e clientes do seu concorrente recebam os seus anúncios.

É claro que uma parte destes clientes se manterão fiéis ao seu concorrente.

Entretanto, muitos deles podem ficar tentados a mudar se o seu produto for mais barato.

Oferecer mais valor do que o da concorrência também é uma estratégia que pode funcionar muito bem.

Mas, se você for um empreendedor digital que trabalha no mercado de afiliados ou, simplesmente, um blogueiro que “não tem concorrente”, ainda assim inserir os concorrentes no filtro fará com que mais pessoas do seu target recebam o seu anúncio.

E, melhor ainda, estas pessoas já demostraram bastante interesse no assunto, uma vez que elas curtem as páginas de outros empreendedores que agem no mesmo ramo.

É importante lembrar, para essa dica dar certo, você precisa oferecer mais valor para o público que o seu concorrente.

Portanto, pode ser que a dica 02 volte a ser útil: Faça uma campanha de Inbound Marketing.

Oferecendo conteúdo de qualidade, que realmente agregue valor, os clientes de seu concorrente passarão a ver você e seu negócio com outros olhos, os olhos da admiração e é bem provável que seu concorrente não tenha isso.

Caso ele já tenha se antecipado e forneça conteúdo de qualidade, analise-o, descubra onde errou, os pontos fracos e supere-o.

É esse estudo e update que farão a diferença na hora de converter uma venda ou gerar um lead qualificado.

Como Anunciar no Facebook – Ferramentas bônus

Para você conseguir colocar essa dica em prática, resolvi deixar não uma, mas duas ferramentas bônus que irão lhe ajudar.

Isso irá te ajudar muito na hora de analisar a concorrência e melhor a sua estratégia.

A primeira delas é a HowSociable, com ela você será capaz de acompanhar a influência da sua marca.

Te permite também acompanhar, principalmente, a marca dos seus concorrentes e semelhantes nas redes sociais.

Ela leva em conta todas as interações e citações feitas nas redes sociais.

Faz com que você note qual conteúdo do seu concorrente está dando certo e qual não.

A segunda ferramenta bônus é o Free Review Monitoring.

Essa ferramenta irá reunir todos os reviews e reclamações de produtos ou serviços, tanto seus quanto dos seus concorrentes.

Assim, você irá descobrir onde seu concorrente está errando, para que você possa acertar e fisgar parte de seus clientes!

É importante lembrar que o objetivo é Como Anunciar no Facebook baixando ao máximo os custos do investimentos.

E aí, gostou das dicas e das ferramentas? Então não esqueça de deixar sua opinião nos comentários logo abaixo!

Compartilhe Esse Artigo Com Seus Amigos No Facebook

Posso te Ajudar a Montar o Seu  Negócio Online. Não Perca  Essa Oportunidade. Pegue Seu Ebook Grátis!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *